Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Melhor direção de fotografia para 23.11.1967

Na noite de ontem o documentário 23.11.1967: Documentos do Caso Clodimar Pedrosa, filme que produzimos aqui na cidade de Maringá, saiu vencedor da oitava edição do Festival de Cinema de Maringá, na categoria Melhor Direção de Fotografia, prêmio para Eder Alfredo e Waldomiro Pignocelli, para mim e também para o editor José Jimenez, que juntos fizemos a fotografia do documentário em preto-e-branco.

Perdemos o prêmio principal, de Melhor Longa-Metragem, para O Milagre de Santa Luzia, de Sérgio Roizenblit, que levou o prêmio de R$ 8 mil reais. Melhor Direção ficou para o diretor Dacio Malta, do documentário Noel Rosa - O Poeta da Vila e do Povo, que também levou o prêmio de melhor montagem. No Lixo do Canal 4, outro documentário, levou o prêmio de melhor roteiro. Realmente, a oitava edição do Festival de Cinema de Maringá foi a edição dos documentários. Três levaram prêmios nas categorias principais, o que mostra que não é só filme de ficção que cai no gosto popular. A lista completa dos filmes vencedores pode ser conferida no site do festival: http://www.festcinemaringa.com.br/

Tivemos um público pequeno no festival, pequeno para as minhas expectativas. Uma cidade tão grande como Maringá - com seus mais de 350 mil habitantes - ainda não descobriu o festival de cinema da própria cidade, plantado dentro de uma das maiores universidades do Paraná, a UEM. A gente se pergunta onde está o público? Onde está? Onde estão os universitários? Onde estão as pessoas que lotam os parques de exposição e os shows de cantores sertanejos, rrss. Pergunta difícil de responder, porque eu nem sei onde estão os meus amigos, a maioria nem pisou no festival para assistir ao documentário e votar. Um abraço, amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário